
Norte-americanos comemoram a vitória contra a Bolívia (Omar Vega/Getty Images)
Os Estados Unidos estrearam na Copa América com vitória sobre a Bolívia por 2 a 0 neste domingo (23), em partida realizada no AT&T Stadium, em Arlington. O destaque do jogo foi Christian Pulisic, que marcou um golaço no início do confronto.
Com o resultado, a seleção norte-americana conquistou três pontos, estando na liderança do Grupo C. Do outro lado, a equipe sul-americana segue zerada no torneio.
Estados Unidos x Bolívia
Os Estados Unidos entraram em campo determinados a conquistar a vitória nesta noite. Com superioridade ofensiva, a seleção norte-americana inaugurou o marcador com um gol relâmpago aos três minutos do primeiro tempo. Pulisic se beneficiou de um escanteio para carimbar o ângulo boliviano. Um verdadeiro golaço!
A vantagem estimulou a equipe dos Estados Unidos, que passou a pressionar a Bolívia. Do outro lado, os sul-americanos recuaram e pouco contra-atacaram durante a etapa. O grande adversário da seleção norte-americana foi a defesa boliviana, que soube como neutralizar o ataque de Pulisic e cia.
As duas equipes apresentaram a mesma proposta e estilo durante o segundo tempo. A Bolivia progrediu em seu setor ofensivo, mas a falta de entrosamento impediu um possível empate dos bolivianos na partida.
Os Estados Unidos se beneficiaram desta situação para avançar com Pulisic e com o lateral Robinson. No final da partida, Folarin Balogun superou a marcação da Bolívia para lacrar o marcador a favor da seleção norte-americana. Placar final, 2 a 0.