O PSG começa a se movimentar mais no mercado da bola após a saída de Kylian Mbappé, reforço do Real Madrid. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado nas transferências do futebol, o novo alvo da equipe é Julián Álvarez, do Manchester City.
O relato é de que além do clube parisiense, Atlético de Madrid e times da Premier League como Chelsea e Manchester United também sondaram o centroavante. Entretanto, nenhuma proposta foi feita até o momento. Os Citizens, por sua vez, querem manter o argentino.
A repórter Veronica Brunati, por outro lado, complementa que somente o PSG teria dinheiro para contemplar a quantia pedida pelo City: 80 milhões de euros (cerca de R$ 421 milhões). A equipe inglesa apenas venderá Julián Álvarez caso o mesmo queira sair e se alcançarem as cifras estabelecidas.
O argentino detém o status de “reserva de luxo” de Pep Guardiola. Anunciado pelos Citizens em janeiro de 2022, só deixou efetivamente o River Plate em julho. No entanto, chegou a Manchester ao mesmo tempo que o artilheiro Erling Haaland, titular absoluto.
Sem nunca conseguir desbancar seu companheiro norueguês, muito se especula na imprensa europeia que Julián Álvarez estaria insatisfeito com sua falta de tempo em campo. Assim, almejaria novos ares. Na temporada, disputou 54 jogos, anotando 19 gols e 13 assistências. No total pelo clube, são 103 partidas, com 36 bolas nas redes e 18 passes para gol. Vale lembrar que o contrato do atleta de 24 anos com o City é válido até o meio de 2028.
Apesar dos números, Haaland se mostra implacável quando entra em campo pelos Citizens. Em 98 embates com a camisa 9, são incríveis 90 gols e 15 assistências.