O Santos recebe a Chapecoense nesta segunda-feira (1), às 19h00, no estádio da Vila Belmiro, em confronto que compõe a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o Sport conquistar nos acréscimos o empate em 1 x 1 com o Botafogo-SP, em jogo realizado no sábado (29) em Ribeirão Preto, o Peixe caiu para o sexto lugar na tabela com 19 pontos, dois a menos que o Vila Nova, o quarto colocado e que fecha o grupo de classificação para a Série A.
Dessa forma, o time treinado por Fábio Carille precisa do resultado positivo diante de sua torcida para seguir na briga por vaga no G4 e “aliviar” a pressão nos bastidores do clube.
Quem substitui Guilherme no ataque do Peixe?
Ao ser diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda após o empate sem gols com o Mirassol, pela rodada anterior, o atacante Guilherme voltou a ser desfalque no elenco do Santos por tempo indeterminado.
Por conta disso, o técnico Fábio Carille tem agora um enorme ponto de interrogação em mente para definir quem será seu substituto no confronto contra a equipe catarinense.
Apesar de a Chape ter vencido apenas um de seus últimos dez compromissos na Série B, um triunfo na partida desta segunda-feira é de suma importância para o time alvinegro se afirmar na busca pelo seu maior objetivo na temporada, que é o retorno à elite do futebol nacional.
As opções do comandante santista para o lugar de Guilherme são Otero, Weslley Patati ou Patrick, atletas que possuem características diferentes para a formação do setor ofensivo.
Com 26 jogos disputados na atual temporada, três gols marcados e três assistências, Otero seria o substituto direto de Guilherme no ataque, porém o venezuelano perdeu a posição de titular para Pedrinho, que atuou nas três últimas rodadas.
Por sua vez, Weslley Patati sofreu desgaste junto à diretoria do clube após ser multado depois de uma postagem nas redes sociais reclamando de uma viagem de ônibus entre Londrina, no Paraná, e a cidade paulista de Novo Horizonte, o que gerou cobranças até mesmo de grande parte dos torcedores santistas.
Patrick, que jogou no lugar de Guilherme nas partidas contra Ponte Preta e Mirassol, tem estilo de jogo mais cadenciado, no meio de campo, e seria hoje, ao menos teoricamente, o que menos teria características técnicas para substituir Guilherme.
Leia também:
Santos x Chapecoense: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B
Sendo assim, confira a provável formação do Santos que deve entrar em campo para enfrentar a Chapecoense no duelo desta segunda-feira (1), na Vila Belmiro:
Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Joaquim e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Otero
Após o pedido feito pelo presidente Marcelo Teixeira à Fábio Carille para dar mais espaço às categorias de base no elenco profissional, uma das novidades que pode aparecer na lista de relacionados para o confronto diante da Chapecoense é o jogador Mateus Xavier.
O atacante, que comemorou seu aniversário de 17 anos no sábado (29), foi inscrito pelo Santos no Brasileirão Série B e está a disposição da comissão técnica para estrear vestindo a camisa alvinegra na competição.
#Santos entra em disputa com clubes do #BrasileirãoSérieA por Gabigol, do #Flamengo 🚨🚨🚨
Saiba mais 👇👇👇https://t.co/tw0euy1sZr
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 30, 2024