Home Extracampo Processo de Craque Neto contra Pablo Marçal tem envolvimento com a Globo; entenda

Processo de Craque Neto contra Pablo Marçal tem envolvimento com a Globo; entenda

Litígio entre ídolo do Corinthians e influenciador foi arquivado pela Justiça paulista após andamento da causa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neto, Pablo Marçal

Neto e Pablo Marçal (Reprodução)

O processo aberto por Craque Neto contra o coach Pablo Marçal foi arquivado pela Justiça de São Paulo, segundo publicou o colunista Diego Garcia, do UOL. Os dois começaram uma batalha judicial por conta de falas e ações durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Para o influeciador, a Rede Globo foi responsável por “espalhar desinformação” em meio à tragédia gaúcha. Marçal também disparou contra outros veículos de comunicação, tendo feito ataques ao apresentador Craque Neto, do programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes.

De acordo com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o ídolo do Corinthians também teria o ofendido durante a atração. O caso foi avaliado pela juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal de Pinheiros. Para a magistrada, Marçal “prestou as explicações pertinentes”.

PUBLICIDADE

Craque Neto

No processo, Pablo Marçal destacou que foi “motivado por espírito altruísta” a ajudar no Rio Grande do Sul, realizando campanha de arrecadação de alimentos, roupas e outros itens.

Segundo o coach, alguns dos caminhões com os seus donativos foram parados nas vias de áreas afetadas por autoridades que exigiam notas fiscais. As forças de segurança desmentiram a informação.

Em meio ao imbróglio, o influenciador culpou o Grupo Globo por ter gerado “confusão e desinformação”, o que teria “prejudicado a sua imagem”. A polêmica foi abordada por Neto em seu programa na Band, o que não agradou a Marçal. O influenciador alegou que o ex-jogador compartilhou informações “inverídicas” sobre sua índole e honra.

Marçal rebateu o discurso de Neto afirmando que o ex-jogador “passou dos limites da liberdade de expressão” ao abordar o uso de maconha medicinal. Para o coach, as declarações de Neto seriam uma “confissão do uso de drogas”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial