Home Mercado da Bola Presidente do SPFC analisa mentalidade do clube no mercado da bola: “Não podemos perder qualidade”

Presidente do SPFC analisa mentalidade do clube no mercado da bola: “Não podemos perder qualidade”

Julio Casares não descarta que o São Paulo procure novos nomes na janela de transferências, mas de forma pontual

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Casares em reunião de Conselho Deliberativo do SPFC (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Julio Casares em reunião de Conselho Deliberativo do SPFC (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O SPFC vive um grande momento sob o comando de Luis Zubeldía. Apesar disso, a diretoria está ciente da dificuldade da segunda metade da temporada, de olho em desfalques na Copa América, departamento médico lotado e os compromissos ao longo do calendário.

Ao ser questionado, o presidente do Tricolor, Julio Casares, analisou como deve ser a mentalidade do clube nas negociações por reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

SPFC procurará reforços pontuais no mercado da bola

Em coletiva de imprensa, o presidente do São Paulo foi questionado sobre o momento atual do clube e a janela de transferências.

Julio Casares afirmou que, desde o início do ano, a diretoria projetava que alguns clubes se interessassem em alguns dos atletas, como, por exemplo, Pablo Maia, mas que acabou se lesionando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em relação a possíveis saídas do Tricolor Paulista, o mandatário foi enfático e disse: “Não podemos perder a qualidade técnica do elenco, mas também não podemos de ser um vendedor se vier uma proposta que seja positiva”.

De acordo com Casares, a gestão tricolor precisa balancear para encontrar o melhor para o clube: “O atleta às vezes quer sair, tem um momento como Beraldo que era um momento interessante e nós seguramos enquanto possível. Agora não vai ser diferente, vamos buscar esse equilíbrio, não é fácil”.

O presidente Julio Casares afirmou que um clube precisa crescer no marketing, na bilheteria, premiação e relembrou aos torcedores que a venda de atletas é um produto de faturamento para os clubes. Desta forma, a torcida precisará ser paciente caso existam propostas e saídas, mas garantiu que será observado com equilíbrio.

PUBLICIDADE

Por fim, o presidente do SPFC destacou que o equilíbrio deve ser feito também no momento das contratações. Entre as prioridades do Tricolor Paulista está a contratação de um lateral-esquerdo e um volante.

PUBLICIDADE

No mercado da bola, o São Paulo tenta a negociação com Alex Sandro e em um meio-campista com características similares às de Pablo Maia.

Better Collective