Prata na Copa do Mundo de Canoagem, Ana Sátila é esperança de medalhas nas Olimpíadas
Atleta representou o esporte brasileiro na etapa de Cracóvia, realizada no último final de semana
Atleta representou o esporte brasileiro na etapa de Cracóvia, realizada no último final de semana
Depois de conquistar cinco ouros em Jogos Pan-Americanos e quatro medalhas em Mundiais, Ana Sátila, garantiu a prata ao disputar a final do C1 da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na Cracóvia, neste final de semana. O resultado na Polônia representa um novo ânimo para a atleta, que é uma das grandes esperanças do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
Na disputa, Ana não sofreu penalidades e terminou o percurso com a marca 105s99. Vale destacar que a brasileira se classificou na segunda posição na semifinal com o tempo de 98s7s, ficando atrás da australiana Jessica Fox.
As duas favoritas ao título repetiram as posições na grande final do C1 de canoagem. Enquanto Ana Sátila registrou a marca de 105s99, Jessica Fox faturou o ouro com 102s71. A tcheca Martina Satkova completou o pódio com 110s35.
Retrospecto de Ana Sátila
Número 3 do ranking, Ana Sátila despertou como uma grande promessa do esporte brasileiro aos 16 anos, quando disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012. Vale ressaltar que atleta era a mais jovem da comissão brasileira naquele ano.
Entre as suas principais conquistas estão o primeiro ouro brasileiro em um mundial C1 feminino na Eslováquia, em 2020, cinco medalhas de ouro em Pan-Americanos e quatro em mundiais, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.
Nas últimas Olímpiadas, realizadas em Tóquio, Sátila sofreu duas penalizações em sua descida, o que adicionou mais 50 segundos ao seu tempo. A atleta terminou a prova com o tempo de 164s7.