Portugal vira no final e garante vitória sobre a República Tcheca na Eurocopa
Lusitanos apostaram no ataque para conquistar a vitória no apagar das luzes; equipe de Cristiano Ronaldo segue na vice-liderança da chave
Lusitanos apostaram no ataque para conquistar a vitória no apagar das luzes; equipe de Cristiano Ronaldo segue na vice-liderança da chave
Portugal buscou a virada sobre a República Tcheca por 2 a 1 nesta terça-feira (18), em partida válida pela Eurocopa, na Alemanha. Os tchecos inauguraram o marcador com Provod e os lusitanos viraram com Hranác (contra) e Francisco Conceição.
Com o resultado, Portugal assumiu a segunda colocação do Grupo F da competição. Já a República Tcheca segue zerada no torneio, na terceira posição.
Portugal x República Tcheca
Portugal conquistou as melhores oportunidades durante a partida, mas sofreu com a marcação imposta pela defesa da República Tcheca no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar, mas sucumbiu diante do goleiro Stanek.
O primeiro gol da partida foi convertido por Provod aos 16 minutos da etapa final. O tcheco finalizou de fora da área, surpreendendo o arqueiro português.
Os lusitanos buscaram o campo de ataque para conquistar o empate. O técnico Roberto Martínez promoveu alterações e em meio a pressão Portugal igualou com um gol contra de Hranác, aos 23 minutos.
O bom desempenho da seleção portuguesa garantiu aos lusitanos mais um tento, desta vez, convertido por Diogo Jotta. A comemoração do craque acabou interrompida pelo VAR, que apontou uma irregularidade na jogada.
No final da partida, Francisco Conceição ficou com a posse de bola para vencer a defesa adversária, garantindo o triunfo português. Placar final, 2 a 1.