Home Futebol Portugal vira no final e garante vitória sobre a República Tcheca na Eurocopa

Portugal vira no final e garante vitória sobre a República Tcheca na Eurocopa

Lusitanos apostaram no ataque para conquistar a vitória no apagar das luzes; equipe de Cristiano Ronaldo segue na vice-liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Portugueses celebram a vitória sobre os tchecos (Dan Mullan/Getty Images)

Portugal buscou a virada sobre a República Tcheca por 2 a 1 nesta terça-feira (18), em partida válida pela Eurocopa, na Alemanha. Os tchecos inauguraram o marcador com Provod e os lusitanos viraram com  Hranác (contra) e Francisco Conceição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, Portugal assumiu a segunda colocação do Grupo F da competição. Já a República Tcheca segue zerada no torneio, na terceira posição.

Portugal x República Tcheca

Portugal conquistou as melhores oportunidades durante a partida, mas sofreu com a marcação imposta pela defesa da República Tcheca no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar, mas sucumbiu diante do goleiro Stanek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi convertido por Provod aos 16 minutos da etapa final. O tcheco finalizou de fora da área, surpreendendo o arqueiro português.

Os lusitanos buscaram o campo de ataque para conquistar o empate. O técnico Roberto Martínez promoveu alterações e em meio a pressão Portugal igualou com um gol contra de Hranác, aos 23 minutos.

O bom desempenho da seleção portuguesa garantiu aos lusitanos mais um tento, desta vez, convertido por Diogo Jotta. A comemoração do craque acabou interrompida pelo VAR, que apontou uma irregularidade na jogada.

PUBLICIDADE

No final da partida, Francisco Conceição ficou com a posse de bola para vencer a defesa adversária, garantindo o triunfo português. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective