As Eliminatórias da Copa do Mundo serão retomadas no segundo semestre. A próxima partida da seleção brasileira será contra o Equador, prevista para 5 de setembro. A tendência é que a sede do confronto seja o Beira-Rio, em Porto Alegre.
A informação foi dada pelo Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Em entrevista para a Rádio Grenal, o político afirmou que o estádio do Internacional receberá a partida entre Brasil e Equador.
A CBF deverá confirmar a sede nos próximos dias. A seleção equatoriana tem Enner Valencia, um dos principais jogadores colorados.
Brasil iniciou mal as Eliminatórias
Nas Eliminatórias, o Brasil busca recuperação depois de um péssimo começo na competição. Nas seis primeiras rodadas, a seleção então treinada por Fernando Diniz somou sete pontos e é a sexta colocada, tendo vencido dois jogos, perdido três, além de um empate. Hoje, estaria se classificando na última vaga direta para o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O Beira-Rio voltará a receber partidas em julho. O Internacional confirmou o duelo com o Juventude no dia 10 em seu estádio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Mas a tendência é que o retorno ocorra três dias antes, diante do Vasco pelo Brasileirão Série A no dia 7 de julho. O Beira-Rio vem passando por um período de testes e simulações em sua estrutura eletrônica para avaliar as condições.