Piloto prevê pressão de Hamilton a Leclerc na Ferrari
Nicolas Costa atualmente dirige para a McLaren e prevê bastidores complicados na Scuderia em 2025
No início do ano, a Ferrari chocou o mundo do automobilismo comunicando que o piloto inglês Lewis Hamilton se tornaria piloto da Scuderia a partir de 2025. Em contrato com a Mercedes, o heptacampeão mundial vem se frustrando com os resultados atuais e trocou de equipe em busca de alcançar novos patamares.
A mudança de cadeiras fez com que o time italiano optasse por deixar Carlos Sainz por fora. Logo, em 2025, a Ferrari contará com Charles Leclerc e Lewis Hamilton com os seus pilotos, atraindo grande expectativa por resultados. Entretanto, o brasileiro Nicolas Costa, campeão da Porsche Cup, acredita que ambos os talentos podem render dificuldades nos bastidores.
Nicolas Costa acredita que Hamilton intimidará Leclerc
Em participação no programa Encontro de Craques da Bandsports, o piloto brasileiro foi questionado sobre como será a situação da Scuderia em 2025 e disse: “Eu acho que o Leclerc é um piloto Ferrari, ele foi criado pela Ferrari, a carreira dele inteira foi bancada pela Ferrari. Ele está muito bem estabelecido lá, o Lewis, óbvio que é um dos melhores pilotos na história, vai chegar lá com uma baita de uma bagagem, vai criar uma pressão sobre Leclerc com certeza”.
Entretanto, apesar de ser o piloto principal da Mercedes durante anos, Nicolas Costa fez um alerta: “Ele vai chegar na casa do Leclerc. Acho que ele (Leclerc) não vai recuar, não. Vai bater de frente com o Lewis. Eu tenho certeza de que os dois vão começar com tempos de igualdade, não devem dar preferência para nenhum dos dois. Um vem com um baita nome e o outro é da casané? É um piloto extremamente capaz”.
Sobre o futuro, se a parceria renderá frutos para a Ferrari, Nicolas Costa afirmou que será preciso ver, por enquanto, “está no marco zero”. Logo, projetou que, mais para o meio do final do campeonato de 2025, exista um candidato para ganhar mais preferência dentro da equipe. Porém, projetou: “Vai ser páreo duro”.