Home Futebol Petkovic elege Bola de Ouro e aponta motivo para Neymar nunca ter sido melhor do mundo

Petkovic elege Bola de Ouro e aponta motivo para Neymar nunca ter sido melhor do mundo

Ex-jogador acredita que Vinícius Júnior merece receber o prêmio pela ótima temporada no Real Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Petkovic elege Bola de Ouro e aponta motivo para Neymar nunca ter sido melhor do mundo

Petkovic, ex-comentarista da Globo (Reprodução)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Petkovic não vê um concorrente à altura de Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro. Em entrevista ao “Tá Benito Podcast“, o sérvio, inicialmente, fez questão de atrelar o possível prêmio ao futebol apresentado em campo. Mesmo se tratando de uma causa importante, a luta contra o racismo não será levada em conta na eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a Bola de Ouro vem, é pelo jogador. Não pelo o que ele luta fora de campo. Não tem nada a ver uma coisa com outra. Se o Vinícius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro, é pelo mérito que aconteceu jogando bola. Eu acho que sim (merece).”, disse Pet.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comparando Vinícius Júnior e Bellingham, Petkovic destacou uma superioridade do brasileiro, que teve participação decisiva no título do Real Madrid na Champions League. Porém, como a Copa América e Eurocopa possuem um peso na votação, o favoritismo do prêmio passa pelos torneios de seleções.

PUBLICIDADE

“A Copa América e a Eurocopa vão influenciar. Se a Inglaterra for muito avançada, o Bellingham pode competir com ele. Vai ser um balanço.”

“Na minha opinião, (Bellingham) não deveria ser. O Vini foi muito mais importante e mais decisivo. Ele chegou bem, se adaptou muito bem e jogou muito no primeiro ano, mas o Vini, neste ano, foi mais decisivo em mais jogos. Na final (da Champions League) que aconteceu teve o gol e o Bellingham não jogou nada.”, analisou.

PUBLICIDADE

Petkovic avalia ausência da Bola de Ouro na carreira de Neymar

PUBLICIDADE

Apesar dos momentos gloriosos na Europa, principalmente pelo Barcelona, Neymar nunca foi eleito como o melhor do mundo. Neste contexto, Petkovic atrelou o cenário em questão aos concorrentes da época, já que Cristiano Ronaldo e Messi estavam voando em campo.

“Porque esteve na época do Cristiano Ronaldo e Messi. Não (teve influência extracampo). Teve uma época que quase merecia ganhar, mas estava enfrentando esses dois caras.”, opinou.

PUBLICIDADE

Better Collective