Lance ocorreu no primeiro tempo. Papão da Curuzu venceu o adversário rubro-negro por 5 a 3, no estádio Novelli Júnior, em São Paulo
A vitória do Paysandu por 5 a 3 sobre o Ituano teve um lance de qualidade técnica, neste sábado (15), no estádio Novelli Júnior, em São Paulo. No primeiro tempo, Juninho driblou José Aldo após rolar a bola para o meio das pernas do adversário.
Torcedores alvicelestes que assistiam ao jogo válido pelo Brasileirão Série B utilizaram as redes sociais para comentar.
José Aldo não é um jogador desconhecido do público local. Ele representou o Paysandu nas temporadas 2021 e 2022. O meio-campista marcou seis gols e deu três assistências, em 50 jogos.
Mal tecnicamente, ele foi substituído por Bruno Alves (outro ex-bicolor), aos 36 minutos da etapa inicial.
Ituano x Paysandu: resumo do jogo
O jogo foi movimentado do começo ao fim. O Paysandu abriu três gols de vantagem, no primeiro tempo, após Jean Dias, Quintana e Kevyn balançarem as redes.
O técnico do time paulista, Alberto Valentim, fez duas mudanças e o time reagiu. José Aldo foi substituído por Bruno Alves e Leozinho cedeu espaço para Eduardo Person. Depois das alterações, Miquéias e Yann Rolim descontaram.
O Papão marcou o quarto gol com Esli García, aos dez do segundo tempo, e Netinho deu números finais nos acréscimos.
O Ituano fez o terceiro gol com Eduardo Diniz aos 26 minutos. Além disso, acertou a trave com Thonny Anderson.
Com o resultado, a equipe treinada por Hélio dos Anjos chegou aos 11 pontos e subiu para a 15ª posição. O Ituano, por sua vez, estacionou nos seis pontos e é o 18° colocado.
Os times voltam a campo na próxima terça-feira (18). O Ituano visita o Guarani, a partir das 19h. O Paysandu vai jogar em casa com o CRB, às 21h30.