Paulo Nunes vê favoritismo e aponta semifinalista na Libertadores
River Plate "foge" dos brasileiros e tem caminho aberto para ir longe na competição continental
Nesta segunda-feira (3), a Conmebol realizou o sorteio da Copa Libertadores da América e definiu os confrontos das oitavas de final. Em opinião no “Seleção SporTV”, Paulo Nunes apontou que o River Plate terá um caminho fácil até a semifinal da competição.
“O River Plate está dando sorte nesse chaveamento. Praticamente já está na semifinal. Futebol tudo pode acontecer, mas…”, disse o comentarista.
Uma das grandes forças da América do Sul nos últimos anos, o River tem o Talleres pela frente nas oitavas e, se avançar, enfrentará o vencedor de Junior Barranquilla x Colo Colo nas quartas.
Líder geral na fase de grupos, com 16 pontos, o gigante da Argentina é apontado como o principal rival dos brasileiros na Libertadores e busca o quinto título de sua história na competição.
Mesmo com venda de jogadores de alto nível e troca de treinadores, o clube campeão de 2015 e 2018 consegue se manter entre os principais candidatos ano após ano.
Os confrontos da Libertadores:
San Lorenzo x Atlético-MG
Segundo do C x Fluminense
Talleres x River Plate
Colo Colo x Junior Barranquilla
Nacional x São Paulo
Botafogo x Palmeiras
Peñarol x Primeiro do C
Flamengo x Bolívar
Existe a possibilidade de um clássico paulista entre Palmeiras e SPFC nas quartas de final da competição, como também pode acontecer um Flamengo x Botafogo na semi.
Fato é que o Brasil vem dominando a Libertadores nos últimos anos e deve novamente ter um representante na grande final; o River Plate é a principal força fora do futebol brasileiro.
A última vez que um time do país verde e amarelo não venceu a competição foi justamente “Los Millonarios”, em 2018, em final histórica contra o rival Boca Juniors no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.