Home Futebol Paulo Nunes vê “camisa 9” como protagonista no Brasileirão: “Fundamental”

Paulo Nunes vê “camisa 9” como protagonista no Brasileirão: “Fundamental”

Comentarista valorizou espírito de liderança que pode influenciar permanência na elite nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes.

Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes não poupou elogios ao comportamento do Vasco contra o São Paulo. Embora Vegetti não tenha balançado as redes, a liderança do centroavante, capitão do time, foi valorizada. Experiente, o camisa 99 procurou blindar os companheiros e, mesmo com a desvantagem no placar, não foi afetado, algo que teve participação na virada do Cruz-maltino.

PUBLICIDADE

Procurando agitar os colegas de equipe, Vegetti distribuiu tapas ao longo da partida. Neste cenário, o espírito aguerrido do centroavante, peça-chave do Vasco, ganhou espaço no discurso de Paulo Nunes.

“Me chamou muito atenção o lado mental do Vasco. Sair de uma situação igual ao Vasco saiu, com os torcedores fazendo protestos, e os jogadores sabiam que isso ia acontecer. Com vários garotos no elenco e ainda saiu atrás.”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes.

PUBLICIDADE

“O Vegetti se entregou como sempre […] O Vegetti, como capitão, foi fundamental para dar apoio aos jogadores. Estapeando na cara para ver se eles acordavam… a união chama atenção. Sair de São Januário com um resultado negativo e virar (o placar), os jogadores estão de parabéns.”, acrescentou.

Escalados por Rafael Paiva, Mateus Carvalho e Hugo Moura cumpriram a missão de anular Lucas Moura. Além da dupla que não deu brecha para o meia-atacante do São Paulo, Paulo Nunes fez questão de exaltar o ótimo desempenho de Estrella, autor de um golaço em São Januário.

“O Hugo Moura anulou o Lucas. Quando ele se posiciona no meio, o Lucas não consegue mais pegar na bola. O Mateus Carvalho também, os dois marcaram muito. Os dois anularam o meio-campo do São Paulo […] Eu gostei muito do Estrella, não só pelo gol, mas pela maneira que coordenou as jogadas.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes destaca apatia do SPFC

Abrindo o placar logo no início, o São Paulo não manteve o ímpeto na sequência da partida. Neste cenário, Paulo Nunes sinalizou que o público no estádio apoiou o Vasco na busca pela virada no placar.

“Depois que o São Paulo fez 1 a 0, deitou no resultado. Achou que iria ganhar na hora que quisesse. Foi uma postura muito apática. O Vasco começou a acreditar e trouxe o torcedor e mostrou que pode sair dessa situação.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial