Paulo Massini destaca recuperação de jogador do Palmeiras
Depois de oscilações e críticas, jogador volta a brilhar com a camisa do Verdão no Campeonato Brasileiro
A ausência de Endrick na vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 3 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão, no último final de semana, foi um dos temas abordados por Paulo Massini, da Bandsports. De acordo com o comunicador, durante o programa G4, Raphael Veiga reconquistou o seu espaço no elenco do Verdão.
“O nome do jogo foi Raphael Veiga. Não foi o Estêvão, no foi o Zé Rafael, não foi o Flaco. Um pouco Weverton que fez defesas importantes, mas o nome do jogo se chama Raphael Veiga. Ele voltou (…) ele jogou demais (…) foi o articulador”, iniciou.
O camisa 23 do Palmeiras viveu momentos de oscilações nesta temporada, tendo um desempenho abaixo das estimativas. Raphael Veiga foi questionado constantemente por torcedores e pela mídia esportiva.
Palmeiras sem Endrick
A chegada de Endrick ao Real Madrid foi encarada como um possível obstáculo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Sem a presença da joia, Raphael Veiga voltou a ser o nome ofensivo aclamado pelos torcedores nas arquibancadas.
O jogador ganhou maiores espaços pela direita com a ascensão de Estêvão no plantel. A estratégia do técnico Abel Ferreira, do Verdão, foi determinante para o progresso de Veiga no elenco palestrino.
“Era mais uma questão dele, de confiança. Ele não estava conseguindo acertar um passe lateral, não é só bola parada que não estava funcionando. Não era só o passe longo mais complicado (…) Foi, foi, foi e resgatou o Veiga””, concluiu Massini.