Home Futebol Paulinho crava volante do Palmeiras como o melhor do Brasil

Paulinho crava volante do Palmeiras como o melhor do Brasil

O ex-volante do Corinthians elegeu Zé Rafael como o grande nome de sua posição no futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Paulinho indicou Zé Rafael como melhor volante do Brasil. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Questionado sobre quem é o melhor volante do futebol brasileiro, o ex-Corinthians Paulinho não teve dúvidas e indicou Zé Rafael, que joga pelo Palmeiras desde 2019; assista ao que ele disse para a ESPN:

PUBLICIDADE

Paulinho fez história no Corinthians e se tornou um dos melhores volantes do futebol brasileiro na década passada, sendo essencial para os títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outras taças.

PUBLICIDADE

Assim como Paulinho, Zé Rafael conquistou quase tudo no futebol nacional, mas pelo Palmeiras, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A.

Abel Ferreira, o comandante do Verdão, já rasgou elogios ao volante: “Eu custo a falar de forma individual de um jogador só, mas dele eu posso falar porque ele merece isso”, começou dizendo o português, em entrevista no ano passado.

“Ele é um jogador que deixou de ser um 8 ou 10 que fazia gols para ser um 5. O ego ele deixou em casa e veio servir o Palmeiras na posição em que precisávamos. Por isso, (admiro) a grandeza do homem que ele é e nos ajuda muito”, declarou sobre o volante.

PUBLICIDADE

Multifunções, Zé Rafael mudou de papel em 2023 após a saída de Danilo para a Premier League e se destacou rapidamente. Ele tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026 e segue sendo importante para o sistema vencedor do técnico Abel.

Paulinho se declara ao Corinthians

“Eu me sinto privilegiado, lisonjeado, de ter feito parte de uma história tão bonita, tão linda”, comentou o volante ao se despedir do Alvinegro Paulista.

Ele não conseguiu atuar com regularidade nesta segunda passagem e deixou o clube de Itaquera recentemente.

Better Collective