Home Futebol Pasinato, do Cuiabá, cita Rogério Ceni e elege três goleiros como ‘referência’ hoje

Pasinato, do Cuiabá, cita Rogério Ceni e elege três goleiros como ‘referência’ hoje

Com o atual técnico do Bahia entre as inspirações e passagem importante pelo futebol português, atleta analisa momento do Dourado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Matheus Pasinato, goleiro do Cuiabá

Matheus Pasinato em treino do Cuiabá. (Créditos: AssCom Dourado)

Mateus Pasinato foi contratado pelo Cuiabá no começo desta temporada e chegou para ser uma opção ao gol da equipe mato-grossense tendo na bagagem uma passagem de três temporadas em Portugal, onde defendeu o Moreirense.

PUBLICIDADE

Um fato curioso é que no Dourado ele só trabalhou com técnicos portugueses, primeiramente com António Oliveira e atualmente com Petit. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Pasinato falou sobre o momento da equipe mato-grossense no Campeonato Brasileiro.

Além disso, Pasinato analisou a diferença de trabalhar com técnicos brasileiros e portugueses. Por fim, o arqueiro revelou suas referências na posição, com goleiros que fizeram nome no Brasil, como Rogério Ceni, ex-São Paulo, e Marcos, ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ataque no Brasileirão, diferenças dos técnicos portugueses e Rogério Ceni entre referências nas respostas de Pasinato

Torcedores.com – O que mudou no Cuiabá para ‘deslanchar’ a fazer gols depois do jejum no início do Brasileirão?
Matheus Pasinato – Sabíamos que uma hora as coisas iriam começar a acontecer naturalmente. Temos evoluído nos treinamentos e no nosso jogo, então era questão de tempo pras coisas começarem a acontecer.

T – Existe muita diferença entre ter um técnico brasileiro e um português?
MP – Acredito que todos tem suas qualidades, mas os portugueses vão aos pormenores, aos detalhes, onde no jogo de alto nível isso faz diferença. O perfil tático e de pressão também é um diferencial.

T – Quais goleiros são inspirações e referências?
MP – Tenho como referência da antiga geração Marcos e Rogério Ceni. Marcaram época em seus clubes e na seleção. Hoje, o Neuer pela revolução da posição, Courtois e Alisson.

Resposta do Cuiabá no Campeonato Brasileiro

Depois de um começo ruim no Brasileirão, ocupando a lanterna do torneio sem conseguir marcar um gol sequer, o Dourado conseguiu se recuperar com resultados expressivos, com três vitórias nos últimos quatro jogos.

PUBLICIDADE

O clube mato-grossense iniciou junho com derrota para o Intenacional por 1 a 0. A partir, o Cuiabá atropelou o Criciúma por 5 a 2, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, goleou o Fortaleza por 5 a 0 e o triunfo fora de casa frente o São Paulo.

Sem ser vazado nos dois últimos dois jogos, o Cuiabá terminou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 10 pontos ganhos.

Buscando manter o bom momento na competição o time mato-grossense irá receber o Atlético-GO neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília). Caso consiga sua terceira vitória seguida, o Dourado não só irá abrir distância para o Z4 como poderá entrar até mesmo no G10, dependendo dos resultados da rodada.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial