Amargando uma fase turbulenta, o Corinthians foi alvo de comentários do jornalista Osvaldo Pascoal, no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (20). Derrotado na rodada de meio de semana do Brasileirão para o Internacional, o alvinegro viu a pressão ser ampliada ainda mais com protestos da torcida.
Na concepção do comentarista, as sucessivas polêmicas e condutas equivocadas na gestão influenciam diretamente no momento que o time passa dentro das quatro linhas.
“É um protesto compartilhado com aquilo que o time não faz dentro de campo e as promessas não cumpridas pelo presidente e a bagunça administrativa. Dezoito personagens abandonaram o Corinthians em menos de seis meses de administração”, iniciou Osvaldo Pascoal.
“Eu acho que o António Oliveira é a ponta do iceberg. Os problemas do Corinthians são muito grandes. Todo dia, eu falo aqui. Falo com pesar, com dor. O Corinthians não merece passar o que está passando. O Corinthians é muito maior do que essas pessoas. Eles não têm a noção do que significa o clube. Ameaça, invasão só serve para atrapalhar ainda mais”, concluiu o comentarista.
Citado por Pascoal, Timão tem nova “pedreira” no Brasileirão
Depois de cair para o Internacional, o Corinthians não terá muito tempo para lamentar. Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), o alvinegro encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela 11ª rodada da Série A. Sem vencer há seis jogos no certame nacional, o time paulista é o 18º colocado, com apenas sete tentos somados em 30 colocados para jogo, amargando assim o pior rendimento no recorte dos pontos corridos.
De acordo com informações do jornalista Carlos Cereto, António Oliveira não terá “vida longa” no Timão, podendo ser demitido nos próximos dias, a depender do resultado contra o Furacão neste final de semana. Nos bastidores, membros da diretoria já estariam se movimentando em busca de um substituto para o português.