Home DESTAQUE Panamá vence os Estados Unidos e embola o Grupo C da Copa América

Panamá vence os Estados Unidos e embola o Grupo C da Copa América

Visitantes apostaram no ataque para garantir o triunfo contra os anfitriões; equipe panamenha apresentou maior desenvoltura em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Panamá ignorou o favoritismo dos Estados Unidos nesta quinta-feira (27), quando as duas seleções se enfrentaram pelo Grupo C da Copa América, na Mercedes Benz Arena, em Atlanta. Em campo, os visitantes venceram os anfitriões por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas seleções ficaram empatadas na tabela com três pontos cada. Enquanto o Panamá enfrentará a Bolívia, na próxima partida, os Estados Unidos disputam a classificação contra o Uruguai.

Estados Unidos x Panamá

O Panamá conquistou as melhores oportunidades em seu campo de ataque. Mais ofensivo, os visitantes estavam determinados a surpreender os anfitriões no início da partida. No primeiro minuto, Barcenas superou a marcação para desperdiçar um belo chute de bicicleta.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os Estados Unidos apresentaram uma proposta mais defensiva. O time progredia em contra-ataques com Weah, que acabou expulso nos 45 minutos iniciais. O jogador agrediu Miller.

O primeiro tento da partida foi convertido por Balogun, dos Estados Unidos. A jogada teve o seu início em uma tabela entre o autor do gol e Robinson. A resposta panemanha saiu de Blackman, que guardou a pelota na gaveta após um chute de fora da área.

Os visitantes retornaram do intervalo focados na vitória e foi neste contexto que o Panamá manteve o total domínio da posse de bola, com o percentual de 75%. Os panamenhos também finalizaram mais, contabilizando 13 chutes contra 6 dos Estados Unidos.

No final da partida, Fajardo superou a defesa dos Estados Unidos para anotar o gol do empate. A jogada teve o seu início em um cruzamento de Ayarza. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial