Visitantes apostaram no ataque para garantir o triunfo contra os anfitriões; equipe panamenha apresentou maior desenvoltura em campo
O Panamá ignorou o favoritismo dos Estados Unidos nesta quinta-feira (27), quando as duas seleções se enfrentaram pelo Grupo C da Copa América, na Mercedes Benz Arena, em Atlanta. Em campo, os visitantes venceram os anfitriões por 2 a 1.
Com o resultado, as duas seleções ficaram empatadas na tabela com três pontos cada. Enquanto o Panamá enfrentará a Bolívia, na próxima partida, os Estados Unidos disputam a classificação contra o Uruguai.
Estados Unidos x Panamá
O Panamá conquistou as melhores oportunidades em seu campo de ataque. Mais ofensivo, os visitantes estavam determinados a surpreender os anfitriões no início da partida. No primeiro minuto, Barcenas superou a marcação para desperdiçar um belo chute de bicicleta.
Do outro lado, os Estados Unidos apresentaram uma proposta mais defensiva. O time progredia em contra-ataques com Weah, que acabou expulso nos 45 minutos iniciais. O jogador agrediu Miller.
O primeiro tento da partida foi convertido por Balogun, dos Estados Unidos. A jogada teve o seu início em uma tabela entre o autor do gol e Robinson. A resposta panemanha saiu de Blackman, que guardou a pelota na gaveta após um chute de fora da área.
Os visitantes retornaram do intervalo focados na vitória e foi neste contexto que o Panamá manteve o total domínio da posse de bola, com o percentual de 75%. Os panamenhos também finalizaram mais, contabilizando 13 chutes contra 6 dos Estados Unidos.
No final da partida, Fajardo superou a defesa dos Estados Unidos para anotar o gol do empate. A jogada teve o seu início em um cruzamento de Ayarza. Placar final, 2 a 1.