O Palmeiras não empolgou, mas conseguiu derrotar o Criciúma fora de casa por 2 a 1 neste domingo (2) pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols do Verdão foram anotado por Gustavo Gómez, cobrando pênalti, e Lázaro nos acréscimos, enquanto Matheuszinho igualou para o Tigrão em lance confuso da defesa paulista.
Assim, o Palmeiras vai a 11 pontos e sobe momentaneamente para a 6ª colocação, retomando o caminho da vitória. Por outro lado, o Criciúma cai para a 15ª posição, somando cinco pontos em quatro jogos disputados.
Palmeiras faz no final para superar Criciúma e voltar a vencer no Brasileirão
Após dois empates seguidos por 0 a 0 e já se Endrick, o Verdão conseguiu resisitir à pressão do Tigrão no início do confronto da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante, o Criciúma pressionou os paulistas, mas pecava na conclusão das jogadas. Do outro lado, o Alviverde não apresentava intensidade.
As melhores chances de gol do primeiro tempo vieram com o Criciúma. Na primeira, Bolasie tentou voleio e passou perto do gol do Verdão, aos 26. Depois, o atacante puxou bom contra-ataque, mas escolheu o passe e a defesa palmeirense cortou. Já o Palmeiras só levou perigo em cobrança de falta de Raphael Veiga.
Na segunda etapa, o Tigrão voltou melhor e começou a desperdiçar chances. Se salvando, o Palmeiras emplacou uma bola na trave com Lázaro e, minutos depois, teve um pênalti a favor. Marcos Rocha levantou na área e Rodrigo vacilou com o braço esticado. Na cobrança Gómez bateu mascado, mas converteu, abrindo o placar aos 21 minutos.
A alegria dos palmeirenses durou pouco. Praticamente na sequência, aos 23 minutos, Claudinho fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e cruzou rasteiro. Murilo foi mal na tentativa de cortar, a bola bateu na trave e ficou viva nos pés de Weverton, porém Matheuzinho chegou para empatar o duelo entre Palmeiras e Criciúma.
O Tigrão se animou e chegou a assustar o Verdão, que por sua vez não apresentava um bom desempenho. No entanto, quase no apagar das luzes, o Alviverde foi buscar a vitória no Brasileirão. Aos 47 minutos, Luis Guilherme cobrou escanteio na pequena área, Gómez subiu e mandou para a frente do gol, onde Lázaro se antecipou e fez o gol que rendeu três pontos ao Alviverde contra o Tigrão.