Home Futebol Palmeiras projeta passagem curta de Agustín Giay pelo clube; entenda 

Palmeiras projeta passagem curta de Agustín Giay pelo clube; entenda 

Verdão interpreta que o argentino é ‘bom demais’ e deve ser revendido ao mercado europeu no máximo em dois anos  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Agustín Giay, novo contratado do Palmeiras - Crédito: SOPA Images Limited/Alamy Live News

Agustín Giay, novo contratado do Palmeiras - Crédito: SOPA Images Limited/Alamy Live News

De acordo com fontes do Palmeiras ouvidas pelo ‘Blog do Rafael Reis’, do portal ‘Uol’, o reforço do clube para o segundo semestre, o lateral-direito Agustín Giay, não deve ficar muito tempo no clube.

O Verdão ‘trabalha’ com uma previsão interna de que o argentino contratado do San Lorenzo deve vestir a camisa do Palmeiras durante somente uma ou, no máximo, duas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que se diz no clube, em uma avaliação, é que Agustín Giay é ‘bom demais’, e vai logo ter o interesse dos times europeus, e como ainda é jovem, tem 2 anos, tem tudo para ser revendido ao mercado europeu.

Vale dizer que Giay foi capitão da seleção argentina no último Mundial sub-20, e o lateral já esteve na mira de clubes importantes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Times europeus já se interessaram por Giay que preferiu fechar com o Palmeiras     

O Atlético de Madri e o Benfica já abriram negociações por Giay em 2023, e com isso, o Palmeiras sabe que o interesse da Europa pelo jogador deve aumentar se ele se apresentar bem no clube.

Portanto, no caso de Giay se destacar no Verdão, principalmente na Libertadores, e jogar pela seleção argentina na Copa do Mundo-2026, seu nome será de total interesse do Velho Continente.

Por fim, nesse caso, o San Lorenzo também deve pressionar o Palmeiras para a venda, pois o clube tem 75% dos direitos econômicos do jogador, e os outros 25% seguem com o clube argentino.

PUBLICIDADE
Better Collective