O Palmeiras hoje, sem dúvida, tem a base mais forte da sua longa história de 110 anos, e agora, por causa dos convocados para a Copa América e ainda algumas lesões, o técnico Abel Ferreira deu uma boa observada nas ‘Crias da Academia’.
Assim, o treinador do Verdão promoveu três jovens para o time principal, que são o zagueiro Vitor Reis, o volante Patrick e o atacante Luighi.
Os ‘Crias da Academia’ ainda tiverem a chance de entrar em campo, mas Abel tem deixado evidente que estão sendo preparados para substituírem os titulares de suas posições.
“Às vezes achamos que vai ser mais difícil e temos surpresas, porque esses garotos trabalham muito, trabalham bem. Quando pega um moleque de 20 anos, esses jogadores crescem uns aos outros. são esses jogadores que eu adoro. Para além de serem bons jogadores, fazem os de sua volta serem melhores. Isso para mim é equipe”, pontuou Abel.
Luighi, de apenas 18 anos, é a grande aposta do Palmeiras hoje
Nesse sentido, Luighi, de apenas 18 anos, é a grande aposta, e está desde 2016 no Palmeiras, e é multicampeão na base e goleador.
Para se ter uma ideia, entre 2022 e 2023, Luighi marcou 36 gols em 62 jogos disputados nas principais competições do sub-17. No sub-20, são 12 gols em 26 jogos.
Ainda, o centroavante sempre é convocado para as seleções brasileiras de base, e agora renovou com o Palmeiras até maio de 2027.
Já Vitor Reis, vem com mais chances, pois o Verdão hoje tem poucas opções na zaga.
Porém, quem pode ter mais dificuldades para jogar é Patrick, pois é volante, posição que o Palmeiras tem bons nomes.
Enfim, o jovem está no Palmeiras desde 2022, já fez o gol que garantiu o título da Copinha de 2023, e Abel vem observando e gostando do futebol de Patrick.