Após derrota do Palmeiras por 3 a 0 contra o Fortaleza, Abel Ferreira foi muito criticado pelas escolhas ao longo dos 90 minutos. No programa “Placar TV”, o jornalista Felippe Facincani detonou o português e se irritou com a postura recente no comando da equipe.
“É um paternalismo absurdo. A escalação foi uma aberração. Ele tem se tornado um personagem insuportável, com convicções e uma falta de humildade absurda, com uma falta de simplicidade”, disparou o jornalista.
“Deixou de lado as próprias convicções com o que deu muito certo para querer tentar inventar uma roda completamente desnecessária. É o momento de alguns ajustes. O Palmeiras está com esse sistema morto que não serve para absolutamente nada. O Palmeiras foi um circo”, opinou Facincani.
O português decidiu mesclar o time e colocou quatro laterais em campo: Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Caio Paulista. Ele explicou o resultado negativo e assumiu a culpa: “Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu”, definiu o treinador, que disse mais:
“Seguimos. Acho que foi um acidente de percurso. Uma primeira parte onde fomos melhores, primeira grande oportunidade é nossa. Lucero tentou três vezes, fez dois gols. Futebol é isso. Dar os parabéns ao nosso adversário que foi melhor, aproveitou o fator casa e a frescura física”, declarou ele.
Sequência de temporada do Palmeiras
O Verdão segue entre os primeiros colocados no Brasileirão Série A 2024, mas caiu para a quarta posição, com 23 pontos, um a menos que Flamengo e Bahia, os dos líderes.
O próximo jogo é simplesmente o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília). O maior rival do clube da Barra Funda está em crise, ocupa a zona de rebaixamento neste momento e precisa com urgência de um resultado positivo.