Palmeiras estuda promover jogador polivalente da base: “Jogo em todas”
Thalys de 19 anos, é destaque no Verdão e treina com o elenco profissional há vários meses
Não há dúvidas de que o Palmeiras é um dos times mais bem-sucedidos nas suas categorias de base. Além de extremamente lucrativas, a Academia gera grandes talentos para o elenco profissional. Atualmente, o atacante Thalys atua no sub-20, mas já treina sob o comando de Abel Ferreira e pode ser promovido em breve.
Segundo o Portal UOL, o atacante deverá passar por um processo de transição para atuar no time profissional. Esta adaptação não é novidade nos bastidores do Verdão, pois Estêvão, Endrick e Luis Guilherme passaram pela mesma estratégia e renderam bons resultados no elenco de Abel Ferreira.
Em entrevista, Thalys abriu o jogo sobre versatilidade e afirmou: “Eu jogo do meio para a frente. Eu consigo jogar em todas. Consigo me adaptar rápido. Mas o que eu estou preferindo no momento é centroavante mesmo. Estou conseguindo jogar porque eu não fico muito preso na posição de centroavante. Eu consigo pisar na área, eu consigo flutuar. Eu me inspiro muito no Raphael Veiga. Ele não é centroavante, mas eu acho que as minhas características são parecidas com as dele”.
Em 2024, Thalys vive uma temporada extremamente artilheira com 17 jogos e 15 gols marcados. Em 2023, o jogador atuou em 38 partidas e marcou 14 tentos. Além de características de meia e atacante, o jogador já atuou anteriormente como zagueiro e lateral no início da carreira, mas se tornou mais ofensivo por insistência de um primo.
Durante conversa, o atacante afirmou que “joga em todas” as posições se precisar. E justamente essa característica polivalente é uma das questões que mais agradam a Abel Ferreira nos atletas do Palmeiras. Apesar disso, Thalys se mostrou paciente com a situação, com as especulações e focado para defender o Verdão nos próximos desafios.