No último final de semana, os torcedores do Palmeiras sofreram com a incerteza da continuidade de Dudu. Após a notícia do atacante optando pela permanência no clube, a diretoria esquece o escândalo em busca de concretizar negociações que já estavam em andamento antes do final de semana.
Recentemente, o Verdão entrou em contato com o San Lorenzo em busca de acertar a contratação de Agustín Giay. O lateral-esquerdo é visto pela diretoria como uma excelente opção de investimento, pois além da qualidade, o atleta poderia render lucro em uma futura venda.
Segundo a imprensa argentina citada pelo Globo Esporte, a venda estaria fechada em aproximadamente 7,5 milhões de euros, ou seja, R$ 40,7 milhões. Apesar de estar nos moldes finais para concretizar o acordo, ainda resta que o atleta realize os exames médicos e assine o contrato. Enquanto isso, Agustín Giay está de férias em Bariloche na pausa do Campeonato Argentino e não foi relacionado na última partida do San Lorenzo.
Por outro lado, Maurício é alvo do Palmeiras há várias janelas de transferências. Mesmo quando o Internacional se recusava a um acordo, aceitou atualmente a oferta do Verdão de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,7 milhões). O jogador de 22 anos não jogou a última partida do Colorado alegando dores no joelho e restam os exames médicos, assim como a assinatura para se tornar reforço alviverde.
O atleta esteve envolvido no meio à novela Dudu, pois o meia tem 40% dos direitos cedidos ao Cruzeiro. Logo, caso a negociação do camisa 7 estivesse concretizasa, a Raposa cederia esse valor. Entretanto, mesmo com a permanência do atacante no elenco doPalmeiras, a diretoria optou por continuar a negociação que está prestes a ser fechada pela diretoria do clube.