Home Futebol Palmeiras e Dudu têm relação abalada, e Abel Ferreira mostra que tudo pode voltar ao normal 

Palmeiras e Dudu têm relação abalada, e Abel Ferreira mostra que tudo pode voltar ao normal 

Negociação do atacante com o rival Cruzeiro causou desconforto no Verdão

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Dudu, do Palmeiras

Dudu comemora gol pelo Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras viveu dias tumultuados com a negociação de Dudu com o Cruzeiro, que acabou não sendo fechada.

PUBLICIDADE

Na sequência, a presidente do Verdão, Leila Pereira disse que havia chegado ao fim o ciclo de Dudu no Palmeiras.

Em resposta, o atacante foi às redes sociais para comunicar o contrário e dizer que não iria assinar com o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Assim, a permanência de Dudu no Palmeiras ficou muito complicada, e abalou a relação entre o atleta e diretoria.

Porém, coube ao técnico Abel Ferreira dar o primeiro passo para mostrar que tudo pode voltar ao normal e o Palmeiras seguir em sua saga por mais títulos.

Na coletiva pós-jogo, depois da goleada sobre o Atlético-MG, Abel diz que quer o atacante no elenco do Verdão e não tem nada contra ele.

Voltando a diretoria do Palmeiras, o que se fala é de que o jogador conduziu mal a sua saída, que acabou não acontecendo, para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A declaração de Leila Pereira em um canal de televisão, pedindo para que Dudu cumprisse sua palavra e honrasse o acordo com o Cruzeiro, deixou claro o incômodo do Palmeiras.

Dudu sente que que a relação com a diretoria do Palmeiras é distante

Por sua vez, Dudu sente uma relação distante com a diretoria, e gostaria de escutar um pedido por sua permanência, mas ouviu que é um dos grandes jogadores da história do Verdão, mas não havia como oferecer uma proposta tão boa quanto a do Cruzeiro.

Assim, depois de receber lideranças de uma torcida organizada, Dudu comunicou que queria ficar no clube e que se precipitou.

Em nota, Dudu disse que realmente recebeu uma proposta muito boa e ficou balançado: “Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram quatro anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras.”

PUBLICIDADE

Portanto, Abel Ferreira disse que quer Dudu no seu elenco, e ainda deixou claro que essa negociação com o Cruzeiro não tem nada a ver com ele.

Por fim, Dudu volta aos trabalhos na Academia de Futebol nesta terça-feira (18), e o que esperam os torcedores do Verdão é que tudo se acalme e o Palmeiras siga na toada da vitória contra o Atlético-MG. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial