PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras deve oficializar Mauricio e Giay em breve; faltam os últimos detalhes 

Palmeiras deve oficializar Mauricio e Giay em breve; faltam os últimos detalhes 

Verdão reforça elenco para o segundo semestre e deve ter o time mais competitivo dos últimos anos

Por Márcio Padula em 26/06/2024 11:08 - Atualizado há 7 meses

Mauricio deve ser apresentado pelo Palmeiras em breve - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O Palmeiras tem duas contratações já rusticamente acertadas para o segundo semestre, que são: Mauricio e Agustín Giay, comprados em definitivo e que devem ser anunciados em breve.

Agora, falta apenas a publicação oficial do Palmeiras, com Mauricio, meia vindo do Internacional, assinando contrato com o Verdão hoje; e o argentino Agustín Giay, que estava no San Lorenzo-ARG, já no Brasil fazendo exames médicos.

Com isso, mais a contratação de Felipe Anderson, que volta ao Brasil depois de mais de 10 anos, o Palmeiras, no papel, deve ter o time mais competitivo da era Abel Ferreira desde aquele que venceu a Libertadores de 2020 e 2021.

Assim, o Palmeiras ajusta os últimos detalhes da contratação de Mauricio, com a compra em definitivo junto ao Internacional, passando dos R$ 50 milhões.

O Verdão comprou 5% dos direitos econômicos de Mauricio que pertenciam ao Desportivo Brasil e concluiu assim a negociação pelo meia. O anúncio da contratação deve ser feito em breve pelo Verdão

A conclusão da negociação demorou, exatamente, pois os direitos econômicos de Mauricio são divididos entre Internacional, Cruzeiro, Desportivo Brasil e o próprio jogador.

Portanto, uma operação complexa aconteceu e o Palmeiras precisou se resolver com todas as partes envolvidas para adquirir 85% do jogador.

Agustín Giay é joia do futebol argentino

No caso de Agustín Giay, após pequenos detalhes, já está na reta final da negociação, e o Palmeiras deve anunciar em breve, com o argentino já no Brasil.

O Verdão pagará ao San Lorenzo, da Argentina, 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jovem atleta, considerado uma das promessas do futebol argentino.

Giay atua como meio-campista e lateral, e nesta edição da Libertadores, é o terceiro jogador com mais passes certos no San Lorenzo, média de 23,8 por jogo; e o segundo com mais assistências para finalização, com quatro em seis jogos.

Leia também:

Endrick pode enfrentar problema no Real Madrid após atacante se oferecer ao clube merengue, no Somos Fanáticos.

Exit mobile version