Rony busca ganhar mais espaço no elenco do Palmeiras depois da saída de Endrick e foi autor do gol da vitória contra o Red Bull Bragantino. Apesar da titularidade, o camisa 10 não descarta a possibilidade de deixar o elenco do Verdão e é um dos alvos do futebol árabe na próxima janela de transferências.
Recentemente, o nome do atleta foi envolvido em uma polêmica sobre uma suposta insatisfação com Abel Ferreira e com a falta de minutos nos gramados. Apesar de descartar qualquer tipo de problema nos bastidores, Rony deixou em aberto a possibilidade de ser negociado no futuro.
Em contrapartida, a diretoria do Palmeiras continua investindo no mercado da bola e entre as prioridades de Leila Pereira e Anderson Barros está um centroavante. Enquanto isso, o Verdão se aproxima de fechar as contratações de Maurício, Agustín Giay e algum zagueiro que possa substituir Luan, mesmo com Naves bem-avaliado.
Além disso, o Palmeiras está focado em manter os seus jogadores e já recusou propostas por Joaquin Piquerez do futebol italiano e Jhon Jhon de rivais do Brasileirão Série A. Entretanto, não se descartam ofertas irrecusáveis, principalmente quando se trata do mundo árabe.
Rony é um dos principais alvos do Oriente Médio. Segundo o portal Bola Vip Brasil, o atleta deve receber uma proposta assim que a janela abrir. O vínculo do atacante com o clube encerra em 2026 e está avaliado atualmente em um valor de aproximadamente 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões).
Além de ser um dos jogadores com salários mais caros com vencimentos que superam o R$ 1 milhão por mês. Logo, a diretoria do Palmeiras pode aceitar as investidas internacionais e programar novos movimentos no mercado da bola, se houver uma proposta interessante para a saída de Rony.