Após o longo processo de recuperação, o Palmeiras decidiu liberar Dudu. De forma surpreendente, o Cruzeiro, através de nota oficial, confirmou o retorno do atacante, que vai desembarcar em Belo Horizonte para concluir o acordo. Neste cenário, segundo o GE, a negociação foi alinhada em 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões na cotação atual).
Nos bastidores, as partes definiram que o montante será pago, de maneira parcelada, ao longo de três anos. Apesar da confirmação do acerto envolvendo Dudu, o Palmeiras aguarda trâmites burocráticos antes de oficializar a liberação.
Recebendo uma proposta vista como irrecusável, Dudu terá um contrato de quatro anos disponível no Cruzeiro. Caso metas sejam cumpridas em campo, o vínculo vai ganhar mais uma temporada.
“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana.”, informou o comunicado da Raposa.
Reforço próximo no Palmeiras
Enquanto Dudu está de saída, Maurício deve ser oficializado em breve no Palmeiras. De acordo com os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, o meia-atacante do Internacional, em uma operação de 9,5 milhões de euros (quase R$ 55 milhões), está perto de se juntar ao elenco de Abel Ferreira.