Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ortega ignora Pelé ao eleger os três maiores jogadores da história

Ortega ignora Pelé ao eleger os três maiores jogadores da história

Ídolo argentino polemiza e deixa craque brasileiro de fora entre os grandes do futebol mundial

Por Eder Bahúte em 10/06/2024 18:33 - Atualizado há 3 meses

Pelé
Ortega deixa Pelé fora do top-3 dos maiores da história - Reprodução/YouTube

Meio-campista dos mais respeitados da história do futebol argentino, Ariel Arnaldo Ortega participou de um ping pong no canal do youtuber EZZEQUIEL e foi desafiado a escolher os três maiores jogadores da história. Na resposta, o craque simplesmente deixou Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de fora do seu top-3, e escolheu três protagonistas dentro da ‘cancha’ para a nação local.

Ídolo máximo na Argentina, Maradona está no topo da lista do ex-River Plate. Considerado um dos grandes do esporte bretão, o camisa 10 liderou a seleção albiceleste na conquista da Copa do Mundo de 1986, no México. Em 1990 bateu na trave e ficou com o vice-campeonato.

Em segundo está Lionel Messi, principal jogador argentino nestes últimos anos e que recolocou o país no topo do futebol mundial em 2022, batendo a França, no Catar. Por fim, Ortega escolhe mais um hermano para fechar a trinca dos maiores atletas da história.

“Maradona, Messi e…o terceiro está difícil. O terceiro pode ser muitos, Mario Kempes, Di Maria”, respondeu ele, que na sequência ignorou o Brasil ao eleger as maiores seleções do mundo.

“Argentina, Itália e Alemanha”, afirmou.

Diferentemente de Ortega, Romário inclui Pelé entre os maiores jogadores

O ex-jogador e hoje deputado, Romário elegeu os cinco melhores jogadores de todos os tempos. Sem modéstia, o Baixinho, é claro, incluiu ele na lista ao lado de outros grandes nomes.

“Pelé porque foi o maior fazedor de gols e o que tem mais títulos pela seleção brasileira”, justificou.

Romário entende estar atrás apenas do Rei do Futebol, Pelé. Maradona, Ronaldo e Zidane completam o ranking. Disputando o topo do futebol mundial nos últimos anos, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo ficaram de fora.

Exit mobile version