Home Extra Operário-PR vence o Santos e assume vaga no G-4 do Brasileirão Série B

Operário-PR vence o Santos e assume vaga no G-4 do Brasileirão Série B

Fantasma apostou no ataque para garantir o triunfo contra o Peixe; Alvinegro Praiano teve um gol anulado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos e Operário em ação (Reprodução - Twitter - Santos)

Santos e Operário em ação (Reprodução - Twitter - Santos)

Diante de sua torcida, o Operário-PR venceu o Santos por 1 a 0 nesta sexta-feira (14), em duelo válido pelo Brasileirão Série B. O único gol do confronto foi marcado por Willian Machado aos 21 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Fantasma assumiu a terceira posição da segunda divisão com 18 pontos. Do outro lado, o Peixe chegou a sua quinta derrota consecutiva, ficando estacionado em 15 pontos, na sexta posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operário-PR x Santos

Em uma sequência negativa, com quatro derrotas, o Santos sucumbiu diante da pressão imposta pela torcida. Em um jogo truncado, o Peixe criou poucas oportunidade durante os 15 minutos iniciais.

Do outro lado, o Operário-PR buscou o seu campo de ataque para inaugurar o marcador aos 20 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Willian Machado ficou com a sobra, driblou Pituca para marcar o único tento da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem impulsionou o Alvinegro Praiano no seu campo ofensivo. O Santos levou perigo com Willian Bigode, que acionou Giuliano no entorno da área. O jogador do Peixe acabou neutralizado pela zaga do Fantasma.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. O Santos apresentou maior precisão em suas jogadas, levando perigo com Pituca aos 19 minutos. A resposta do Operário saiu dos pés de Maxwell, que finalizou para a defesa de Brazão.

No final da partida, Furch superou a marcação para conquistar o empate. A comemoração do Santos foi interrompida pelo VAR, que apontou irregularidade na jogada. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective