Noriega elogia possível reforço do Corinthians, mas lembra: “Estranho o que aconteceu com ele”
Comentarista chamou a atenção para passado recente do jogador, que pode ser reforço do Corinthians em 2024
Comentarista chamou a atenção para passado recente do jogador, que pode ser reforço do Corinthians em 2024
Maurício Noriega elogiou a possível contratação de Santos pelo Corinthians, goleiro que já atuou pelo Flamengo e atualmente é reserva no Fortaleza. O jogador foi sondado, segundo Benjamin Back, e pode pintar no Timão em caso de acerto entre as partes.
Durante o programa Domingol, da CNN, o ex-comentarista da Globo destacou a qualidade de Santos, mas alertou para o que ocorreu com o atleta nos últimos anos, quando foi para o banco de reservas do Flamengo e agora do Fortaleza.
“Ele é bom goleiro. Quando foi para o Flamengo se esperava que seria o titular do Flamengo. Estranho o que aconteceu com ele”, destacou Noriega, que seguiu.
“O Santos pode ter essa oportunidade para ter essa reconstrução na carreira, tem experiência em times grandes. É um bom nome para o Corinthians.”
Santos fez carreira no Athletico-PR
O arqueiro de 34 anos, elogiado por Maurício Noriega, passou a maior parte de sua carreira no Athletico Paranaense até chegar ao Flamengo em 2022.
Ele passou pelo time sub-17 Porto, de Pernambuco, para ingressar no Furacão. Santos começou a ter oportunidades em 2010, quando passou a ser relacionado no Athletico. Em 2013 disputou 24 partidas, mas com a ascensão de Weverton perdeu espaço.
O goleiro só recuperou a titularidade em 2018, quando o então titular partiu para o Palmeiras. Além da Copa do Brasil conquistada em 2019, Santos foi goleiro dos dois títulos da Copa Sul-Americana que o Athletico conquistou.
Em 2022, transferiu-se para o Flamengo, onde conquistou a Copa Libertadores como titular, além da Copa do Brasil contra o próprio Corinthians. Em 2023, começou o ano como dono da posição, mas perdeu espaço com Jorge Sampaoli, que apostou em Matheus Cunha.
Não voltou ao time e foi negociado com o Fortaleza no início de 2024. Disputou apenas quatro partidas pela equipe no ano, sendo reserva de João Ricardo.