Nilson César “ignora” Tite, do Flamengo, ao bancar melhor técnico do Brasileirão hoje
Narrador fez ressalva ao eleger principal treinador em atividade no futebol nacional
Nilson César mantém a visão de que Abel Ferreira segue à frente de Tite, Vojvoda e outros profissionais no posto de melhor técnico do futebol brasileiro. Dono de um trabalho histórico no Palmeiras, o técnico busca o tricampeonato nacional, mas a missão é bastante complicada. Neste cenário, o locutor não exime o português da culpa pela derrota contra o Fortaleza, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.
“O Palmeiras perdeu para o Fortaleza de 3 a 0. O melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que evoluiu uma barbaridade como treinador. Mas ele foi o principal responsável pela derrota do Palmeiras para o Fortaleza. Ele escalou o time de uma forma completamente errada.”, disse Nilson César, em vídeo no Instagram.
Escalando Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Caio Paulista juntos, Abel Ferreira teve a decisão criticada por Nilson César. Antes mesmo da bola rolar, o narrador tinha a certeza de que o Palmeiras seria derrotado no Castelão, previsão que se confirmou ao longo dos 90 minutos.
“Quando eu vi o ataque com Mayke, Rony, em péssima fase, e Caio Paulista, que não está jogando nada no Palmeiras, eu falei para o Fábio Piperno, que transmitiu o jogo comigo na Jovem Pan: ‘O Palmeiras vai perder’. E não deu outra. Perdeu.”
“Embora eu reconheça que o Abel é o principal técnico do futebol brasileiro na atualidade, ele foi o principal responsável pela derrota do Verdão.”, finalizou.
Abel Ferreira admite culpa em derrota do Palmeiras
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira foi sincero ao avaliar o resultado. Apesar disso, o técnico do Palmeiras considera que houve um acidente de percurso e o clube segue forte na briga pelo título do Brasileirão.
Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador.”
“É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu. Seguimos. Acho que foi um acidente de percurso.”, avaliou.