Home Futebol Nilson César “ignora” Tite, do Flamengo, ao bancar melhor técnico do Brasileirão hoje

Nilson César “ignora” Tite, do Flamengo, ao bancar melhor técnico do Brasileirão hoje

Narrador fez ressalva ao eleger principal treinador em atividade no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Nilson César.

Nilson César, narrador da Jovem Pan (Reprodução)

Nilson César mantém a visão de que Abel Ferreira segue à frente de Tite, Vojvoda e outros profissionais no posto de melhor técnico do futebol brasileiro. Dono de um trabalho histórico no Palmeiras, o técnico busca o tricampeonato nacional, mas a missão é bastante complicada. Neste cenário, o locutor não exime o português da culpa pela derrota contra o Fortaleza, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras perdeu para o Fortaleza de 3 a 0. O melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que evoluiu uma barbaridade como treinador. Mas ele foi o principal responsável pela derrota do Palmeiras para o Fortaleza. Ele escalou o time de uma forma completamente errada.”, disse Nilson César, em vídeo no Instagram.

Escalando Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Caio Paulista juntos, Abel Ferreira teve a decisão criticada por Nilson César. Antes mesmo da bola rolar, o narrador tinha a certeza de que o Palmeiras seria derrotado no Castelão, previsão que se confirmou ao longo dos 90 minutos.

PUBLICIDADE

“Quando eu vi o ataque com Mayke, Rony, em péssima fase, e Caio Paulista, que não está jogando nada no Palmeiras, eu falei para o Fábio Piperno, que transmitiu o jogo comigo na Jovem Pan: ‘O Palmeiras vai perder’. E não deu outra. Perdeu.”

“Embora eu reconheça que o Abel é o principal técnico do futebol brasileiro na atualidade, ele foi o principal responsável pela derrota do Verdão.”, finalizou.

Abel Ferreira admite culpa em derrota do Palmeiras

Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira foi sincero ao avaliar o resultado. Apesar disso, o técnico do Palmeiras considera que houve um acidente de percurso e o clube segue forte na briga pelo título do Brasileirão.

Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador.”

PUBLICIDADE

“É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu. Seguimos. Acho que foi um acidente de percurso.”, avaliou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial