Home Futebol Nicola detalha ‘caos’ no Corinthians: “Clima total de descrédito”

Nicola detalha ‘caos’ no Corinthians: “Clima total de descrédito”

Comentarista esportivo explicou bastidores do Timão que complicam diversas questões

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jorge Nicola

Jorge Nicola em vídeo publicado no seu canal de Youtube (Créditos: Canal do Nicola)

Em publicação de vídeo no seu canal de Youtube, Jorge Nicola abriu o jogo sobre a situação do Corinthians. Com grave crise financeira, polêmicas extracampo e dificuldade para conseguir resultados nos gramados, o clube encontra problemas para realizar contratações no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, os bastidores do clube devem continuar como uma constante e explicou: “A FIFA condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões a Matías Rojas, era uma pedra cantada. O Duílio Monteiro presidente até a temporada passada não fez o pagamento das luvas, Augusto Melo assume, não consegue quitar as dívidas (…), o meia-atacante vai a FIFA e consegue além das luvas, uma indenização com todo o restante da grana até o final do ano”.

A negociação foi classificada pelo jornalista como “desastrosa” e afirma que o Timão deve recorrer à Corte Arbitral do Esporte para ganhar mais tempo e conseguir realizar o pagamento. O Corinthians pode receber um transferban caso não consiga arcar como valor da punição.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Jorge Nicola relembrou que houve uma invasão de torcedores corintianos ao clube, causando estragos e fogos artifícios. Além de invadir o Centro de Treinamentos, invadiram o clube social e a sala de Augusto Melo. A situação foi classificada como: “Um clima total de descredito, insatisfação e tudo o que você possa imaginar de ruim”.

Por último, o especialista em mercado afirmou que, apesar dos bastidores caóticos, o Corinthians recebeu sondagem do Napoli por Wesley. Devido à que a venda ao futebol europeu não se concretizou anteriormente, é possível que a equipe opte por realizar o acordo para aliviar sua situação econômica. Enquanto isso, a situação em busca de reforços continua complicada, pois os bastidores do clube fazem com que os alvos da diretoria se afastem de um possível acordo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial