Home Mercado da Bola Nicola crava dois times do Brasileirão Série A interessados em Fernando Diniz

Nicola crava dois times do Brasileirão Série A interessados em Fernando Diniz

Corinthians e Athletico-PR estariam interessados em negociar com o técnico que foi demitido do Fluminense

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Jorge Nicola

Jorge Nicola em vídeo publicado no seu canal de Youtube (Créditos: Canal do Nicola)

Na segunda-feira (24), a diretoria do Fluminense comunicou Fernando Diniz sobre sua demissão. Entretanto, Jorge Nicola garante que não deve ficar muito tempo fora dos holofotes do futebol brasileiro, pois há interesse do Corinthians e Athletico-PR para fechar uma negociação em breve.

PUBLICIDADE

Em participação no programa Tempo Técnico da Bandsports, o jornalista esportivo fez uma leitura sobre a demissão de Fernando Diniz e explicou: “Telefone tocou, hein! (…) A demissão de Diniz foi anunciada no início da tarde. Desde então, já foram duas ligações e uma com proposta oficial. O Athletico-PR que perdeu o Cuca, escolheu o Diniz como técnico. Projeto grande, salário bacana. O Diniz já passou por lá, tem uma relação muito próxima com Petraglia”.

Segundo os comentaristas esportivos, quando Fernando Diniz fez a certificação da FIFA como treinador, foi custeado pelo Furacão. Logo, há uma ligação com o clube e um relacionamento próximo com o presidente Petraglia que pode se tornar uma realidade em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Além disso, Jorge Nicola afirmou que conversou com uma fonte interna do Corinthians e completou: “Porque o Augusto Melo entende que o Diniz e Cuca são duas excelentes opções no mercado. Corinthians só não demitiu o António por conta dos resultados. Um tropeço contra o Cuiabá vai determinar a queda do António e o Corinthians já está preparando uma sucessão”.

Na opinião de Jorge Nicola, o Corinthians permanece com seu treinador atual porque ainda não fechou negócio com um novo técnico. Entretanto, o interesse é por um nome que seja considerado uma potência no mercado e pode ser tanto Cuca quanto Fernando Diniz para assumir o Timão.

Por último, Jorge Nicola alertou o Corinthians sobre a possibilidade o sistema de Fernando Diniz ser implantado no elenco atual. Apesar disso, a diretoria não descarta negociar com o treinador ou até trazer de volta o Cuca depois das polêmicas em 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial