Embora a presidente Leila Pereira tenha adotado um perfil de evitar vendas de atletas nesta janela de transferências, o pensamento não inclui aqueles atletas que estão emprestados. Segundo Jorge Nicola, momentos após o anúncio da negociação por Estêvão, o Palmeiras acertou mais um acordo, mas por Rafael Navarro que estava emprestado ao Colorado Rapids.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo detalhou os bastidores: “Horas depois, o Palmeiras encaminhou a venda de Rafael Navarro ao Colorado Rapids. E dá para dizer que o Palmeiras vai ter lucro com Rafael Navarro, atacante que havia chegado ao clube de graça depois de uma boa temporada com a camisa do Botafogo, não conseguiu brilhar com a camisa do Verdão”.
Após o empréstimo para o Colorado Rapids, o atacante foi comprado pelo time dos Estados Unidos. Segundo Jorge Nicola, nos últimos dias houve alguns problemas no acordo entre as partes, pois o centroavante teria reclamado dos valores que receberia de salário, mas todos os envolvidos chegaram a um acordo.
Na sequência, Jorge Nicola completou afirmando: “Palmeiras embolsa 3,5 milhões de dólares fixos e mais 1 milhão em bônus, ou seja, a operação pode bater até 4,5 milhões de dólares ou R$ 24,5 milhões. Levando em consideração que o atleta chegou de graça, outro bom negócio”. Por último, o jornalista esportivo citou que o atacante chegou a ser sondado pelo Grêmio, mas optou pela continuidade no Colorado Rapids.
Rafael Navarro foi questionado com frequência pelos torcedores do Palmeiras e apenas disputou uma temporada com o clube. O centroavante defendeu o Verdão em 65 ocasiões, rendendo 11 gols. Desde o empréstimo ao Colorado Rapids, o atacante voltou a ser mais artilheiro, estufando as redes em 10 ocasiões durante 27 partidas.