Home Mercado da Bola Nicola atualiza situação de Wesley do Corinthians no mercado da bola internacional

Nicola atualiza situação de Wesley do Corinthians no mercado da bola internacional

Atacante teve duas ofertas recusadas pela diretoria do Timão que procurava valor maior

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Wesley em partida do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Nos últimos meses, propostas de clubes europeus chegaram até a diretoria do Corinthians, mas Augusto Melo apontou que procurava um valor semelhante a Endrick. A empreitada fez com que o mandatário fosse até o Velho Continente para travar algumas reuniões e negociações que não resultaram no acordo de Wesley. Logo, Jorge Nicola atualiza a situação no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista no mercado da bola afirmou que o presidente havia colocado como meta a venda de Wesley para a Europa. O planejamento seria que conseguisse um grande faturamento por conta dos problemas financeiros enfrentados pelo Timão. Porém, a tentativa não rendeu frutos e não há novas propostas.

Segundo Jorge Nicola, a situação é muito complicada, afirmando: “O presidente Augusto Melo chegou a ter duas ofertas oficiais pelo Wesley, ambas do West Ham, por 15 milhões de euros, foi recusada. A segunda de 15 milhões de euros fixos mais três milhões de euros por bônus. Ele disse que não, West Ham acabou fechando com Luis Guilherme do Palmeiras por 23 milhões de euros, mas 7 milhões de euros em bônus”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista disse que houve uma sondagem do Borussia Dortmund apontando 20 milhões de euros fixos mais 5 milhões de euros. Porém, a tentativa era negociar apenas se alguma equipe chegasse a mais de 30 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 180 milhões).

Jorge Nicola detalhou: “Essa obsessão de chegar a 30 milhões de euros tem a ver com o que o Caio, seu braço direito, tinha uma informação de que o Bayern de Munique pagaria pelo menos 30 milhões de euros no atleta”. Porém, o time alemão não realizou nenhum tipo de proposta oficial.

Finalmente, o comentarista esportivo completou afirmando que, com alguns clubes europeus se planejando e com contratações, pode ser que nenhuma oferta oficial chegue até o Corinthians. Portanto, Jorge Nicola aponta que há chances de Wesley permanecer até o final da temporada, porém será um prejuízo financeiro para a equipe que precisa de fluxo de caixa urgente.

PUBLICIDADE
Better Collective