Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola aponta que a permanência de António Oliveira como treinador do Corinthians é apenas uma mera formalidade. Segundo o especialista em mercado, a diretoria estaria procurando um novo nome nos bastidores e há chances de uma empreitada por Fernando Diniz ou Renato Gaúcho.
Nesta segunda-feira (24), Fernando Diniz foi demitido do Fluminense após uma sequência de resultados abaixo do esperado e com o clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, Renato Gaúcho não vive a sua melhor fase com o Grêmio e já afirmou que, “se estiver atrapalhando” o clube, prefere sair do cargo. O técnico do Imortal é questionado por ter vencido apenas duas partidas no Brasileirão e estar no Z4.
Diante deste cenário, Jorge Nicola explicou os bastidores: “António Oliveira teria sido demitido se o Corinthians perdesse contra o Athletico-PR. Era algo que se desenhava até os minutos finais, quando Cacá aproveitou um rebote de uma cobrança de falta e empatou o jogo em 1 a 1. O Timão segue na zona de rebaixamento em busca de contratações”.
Sobre a procura por técnicos, o jornalista esportivo afirmou: “O novo CEO do Corinthians já está trabalhando em prol do Timão. Fred Luz, que já esteve no Flamengo, esteve nos trabalhos nesta segunda-feira e uma das primeiras missões é encontrar um técnico de ponta. Há quem garanta que o Corinthians vai atrás de Fernando Diniz ou Renato Gaúcho”.
Com Fernando Diniz livre no mercado, não há necessidade de que o Corinthians arcasse com a multa de mais de R$ 13 milhões com o Fluminense. Após a saída do clube, o Timão pode realizar uma empreitada para convencer o treinador a assumir o clube, mesmo com o trabalho questionado nesta temporada.