Neymar recebe título do Guinness após campanha avassaladora do Al Hilal
Craque brasileiro representou equipe na premiação do Livro dos Recordes
A campanha avassaladora do Al Hilal, que faturou 34 vitórias consecutivas, garantiu ao clube um lugar no icônico Guinness, o Livro dos Recordes. Neymar representou o escrete saudita na premiação e as imagens do evento foram compartilhadas nesta quinta-feira (06).
A lesão de Neymar e a ausência do craque em grande parte dos jogos foram temas abordados pelos internautas na postagem. Muitos questionaram se o brasileiro seria a pessoa ideal para representar o Al Hilal na premiação.
Campanha do Al Hilal sem Neymar
O Al Hilal superou o The New Saints, do País de Gales, na disputa pelo recorde. Enquanto os britânicos contabilizaram 27 vitórias consecutivas na temporada 2016, os árabes anotaram 34 triunfos em sequência.
O bom desempenho da equipe repercutiu na campanha do Al Hilal. Os comandados de Jorge Jesus se sagraram campeões do Sauditão invictos com 96 pontos. Ao todo foram 31 vitórias e três empates em um total de 34 jogos.
Por outro lado, a equipe do craque Neymar perdeu a sua invencibilidade diante do Al Ain, na semifinal da Champions League da Ásia. O Al Hilal foi derrotado por 4 a 2 para o time dos Emirados Árabes.
Veja a lista:
Al-Hilal (Arábia Saudita) – 34 vitórias em 2023/24
The New Saints (País de Gales) – 27 vitórias em 2016
Ajax (Holanda) – 26 vitórias em 1971/72
The New Saints (País de Gales) – 26 vitórias em 2023/24
Ajax (Holanda) – 25 vitórias em 1995
Coritiba (Brasil) – 24 vitórias em 2011