Home Futebol Neymar não foi convocado para a Copa América, mas vive o cotidiano da seleção brasileira

Neymar não foi convocado para a Copa América, mas vive o cotidiano da seleção brasileira

Atacante do Al Hilal participa em momentos decisivos do Brasil e acompanha os convocados nos Estados Unidos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neymar

Neymar assistindo partida da seleção brasileira contra Costa Rica (Créditos: Instagram Neymar)

Neymar não participa da Copa América como jogador, pois está na reta final de uma recuperação de lesão de ligamento cruzado. Apesar disso, o atacante brasileiro acompanha o elenco da seleção brasileira durante a sua estadia nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Na estreia do Brasil na Copa América contra a Costa Rica na segunda-feira (23), Neymar foi visto acompanhando a partida no camarote. Porém, após o empate, o camisa 10 desceu aos vestiários acompanhado de Jimmy Butler, jogador do Miami Heat e conversou durante um longo período com os atletas, inclusive fez parte da roda de conversa e da oração pós-jogo.

Em uma discussão forte do capitão Danilo com torcedores na arquibancada, Neymar que estava presente no gramado do SoFi Stadium, contribuiu com o diálogo e conversou com os presentes. Neste momento, o jogador recebeu atletas dos rivais, e inclusive Brandon Aguilera pediu um autógrafo na camisa 10 que Rodrygo tinha acabado de trocar nos gramados.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Neymar chegou a Los Angeles um dia depois da seleção brasileira e também esteve presente no hotel. Em jantar da delegação, o camisa 10 esteve entre os convidados, concedeu entrevista e acompanhou os convocados durante ações comerciais e outros momentos. Logo, o atacante deve contiguar agindo como um líder durante o restante da competição.

Sobre este quesito, Guilherme Arana abriu o jogo sobre a importância de contar com o atacante no dia a dia e completou: “Se o homem falou, está falado. Neymar é ídolo para a gente. Esteve ontem no hotel dando um incentivo, foi também no vestiário. É isso, esse é o pensamento. Confiamos em cada um do grupo e temos que fazer o que a gente controla, que é trabalhar e evoluir cada vez mais”.

Na próxima sexta-feira (28), a seleção brasileira enfrentará o Paraguai. O Brasil chega pressionado ao duelo em busca de uma vitória para permanecer vivo na competição. E aqueles torcedores que gostam de se arriscar, convidamos a acompanhar nossa página de palpites.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial