Neymar inclui Mbappé no top-3 e crava melhor jogador do mundo
Além do francês, o camisa 10 do Al-Hilal elogia Vinícius Júnior e Rodrygo, fala sobre amizade e explica “passagem de bastão”
Além do francês, o camisa 10 do Al-Hilal elogia Vinícius Júnior e Rodrygo, fala sobre amizade e explica “passagem de bastão”
Neymar não teve dúvidas ao eleger os três melhores jogadores do mundo na atualidade, colocando Mbappé e dois brasileiros no topo em entrevista com a jornalista Isabela Pagliari.
“Vinícius Júnior em primeiro, Rodrygo e Bellingham empatados em segundo e Mbappé entra nessa briga dos três”, definiu o camisa 10 do Al-Hilal.
O astro revelado pelo Santos falou sobre o carinho que sente por Vini Jr. e Rayo, explicou que busca dar apoio aos jovens na seleção brasileira e lamentou o fato de não ter tido uma “passagem de bastão” quando iniciou sua trajetória com a Amarelinha. Confira a entrevista completa:
Assim como disse Neymar, Vini Jr. é um dos grandes favoritos ao prêmio de melhor do mundo após ser protagonista na campanha do Real Madrid na Champions League. O ex-Flamengo marcou 24 gols e deu 11 assistências ao longo de 2023/24.
O inglês Jude Bellingham e Rodrygo, também no clube merengue, tiveram atuações de destaque e bons números: 23 gols e 13 assistências para o meia ex-Borussia Dortmund e 17 gols e 9 assistências para o Rayo.
Mbappé, o último citado por Neymar, fez uma temporada de despedida marcante pelo PSG e balançou as redes 44 vezes, além de 10 assistências. Ademais, foi o artilheiro da Champions ao lado de Harry Kane, do Bayern de Munique, com 8.
A Copa América e Eurocopa devem ser importantes na definição do Bola de Ouro, em cerimônia que acontece no fim de outubro deste ano, em Paris, na França.
Neymar perto do retorno
Fora dos gramados desde outubro de 2023, quando se machucou em duelo de Eliminatórias contra o Uruguai, o camisa 10 do Al-Hilal está em fase final de recuperação e deve estar disponível para o português Jorge Jesus em setembro.
Já pela seleção brasileira, Neymar ainda não tem data de retorno previsto. Ainda que seja desfalque na Copa América, o jogador está presente no cotidiano do escrete brasileiro e tem interação constante com os convocados.