Home Futebol Neymar exalta atacante do Palmeiras: “Vai ser gênio”

Neymar exalta atacante do Palmeiras: “Vai ser gênio”

Atacante da seleção brasileira destacou potencial do jogador e prospectou carreira de futuro no Velho Continente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neymar durante treino da seleção brasileira (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

Neymar durante treino da seleção brasileira (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

Nome exponencial do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar está se deparando com o surgimento de uma nova geração talentosa. Em vídeo divulgado pelo TNT Sports, o craque do Al-Hilal foi questionado sobre qual jogador da atualidade que ele enxerga potencial, e a resposta foi enfática, apontando o jovem Estêvão, do Palmeiras.

Na concepção do atacante, a joia de 17 anos do time alviverde tem técnica refinada e desponta como figura que pode ser o “novo gênio” do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estêvão, do Palmeiras (jogador que empolga). Acho que um grande talento, que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. E eu acho que ele vai ser um gênio”, pontuou Neymar, que ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no joelho, no ano passado.

Cada vez mais consolidado no time de Abel Ferreira, Estêvão tem sido decisivo. No confronto contra o Juventude, neste domingo (23), pelo Brasileirão, o garoto deixou mais uma vez a sua marca, alcançando o nono gol com camisa da equipe principal em 2024 em 22 jogos realizados. O atacante ainda computa outras cinco assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Neymar, Estêvão tem venda confirmada

Depois de algumas semanas de negociação, o Palmeiras oficializou no sábado (22) a concretização da venda de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra. A transação pode atingir a casa de R$ 355 milhões, caso os gatilhos de bonificação sejam atingidos ao longo do próximo ano.

Conforme acordado entre as partes, o atacante só irá para o futebol europeu em julho do próximo ano, quando atingirá a maioridade. O trâmite é parecido com o que aconteceu com Endrick recentemente. Neste cenário, Estêvão ficará para a disputa do novo Mundial de Clubes, onde o Verdão é um dos representantes, na competição que acontecerá nos Estados Unidos.

Better Collective