Neymar elege craque brasileiro como referência no futebol: “Vou falar um diferente”
Atacante da seleção também sinalizou adversários que costumavam complicar o desempenho em campo
Neymar se tornou ídolo do futebol brasileiro, mas também se espelha em outros nomes importantes. Além de Ronaldo, Ronaldinho, Pelé e outros gênios, o jogador do Al-Hilal possui outro craque como inspiração. Isso porque Alex, dono de momentos marcantes em Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, foi incluído no grupo de principais referências dentro das quatro linhas.
“Ídolo no futebol eu tive muitos, todos foram minhas referências. É muito difícil (escolher). Vou falar um diferente. Os normais já são muito grandes. Alex.”, disse Neymar, em entrevista ao influenciador Matheus Gonze.
Em relação ao melhor jogador que viu atuar, Neymar não possui dúvidas sobre a escolha envolvendo Messi. Após parcerias no Barcelona e PSG, um possível reencontro no Inter Miami vem sendo especulado no futuro da carreira do brasileiro.
“O melhor que eu vi jogar foi o Messi.”, afirmou.
Atualmente fora de combate, Neymar ainda não tem um retorno marcado aos gramados. Focado na recuperação, o craque espera voltar em alto nível para alcançar o objetivo de vencer a Copa do Mundo.
“O meu maior sonho é conquistar a Copa do Mundo.”, reforçou.
Neymar elege volante e goleiro mais difíceis que enfrentou
Encarando diversos marcadores de peso, Neymar considera que Casemiro foi o volante que mais dificultou em campo. Pelo lado dos goleiros, o atacante da seleção elegeu Keylor Navas e Manuel Neuer como os principais “paredões” que enfrentou.
“O melhor volante eu vou botar o Casemiro. Eu peguei uma fase do Navas… ele tava muito bem. Navas e Neuer.”, opinou.