Neymar compara jogador do Fluminense com Cristiano Ronaldo: “Não é reverenciado”
Atacante do Al-Hilal aponta Thiago Silva com mesma idade do português e opina que o defensor merecia mais reconhecimento entre os torcedores brasileiros
Neymar esteve presente no leilão beneficente promovido pelo Instituto que leva seu nome, em São Paulo, nesta segunda-feira (3). O atacante que defende o Al-Hilal continua se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, que se submeteu em novembro do ano passado.
O jogador de 32 anos concedeu uma entrevista exclusiva para Elia Júnior, no BandSports. O experiente apresentador quis saber se a longevidade de Cristiano Ronaldo, que continua brilhando no futebol saudita com 39 anos, incentiva Neymar a atuar em alto nível por vários anos.
O atleta que defendeu a seleção brasileira em três Copas do Mundo exaltou o craque português do Al Nassr. “A galera fala muito do Cristiano Ronaldo. Óbvio, porque é um dos maiores nomes que já existiu no futebol”, elogiou.
Neymar aponta jogador do Fluminense ao comentar longevidade de Cristiano Ronaldo
Após comentar o status do astro português, o atacante do Al-Hilal aproveitou para fazer uma comparação com outro grande nome do futebol brasileiro, que esteve ao seu lado nos três Mundiais que disputou em 2014, 2018 e 2022.
Na opinião do ex-Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain, o talento de Thiago Silva não é reconhecido por uma parcela dos torcedores no país.
“Nós temos um brasileiro que tem praticamente a mesma idade, se não me engano, que é o Thiago Silva, que joga em grande nível até hoje”, destacou o atacante.
“Então, é isso que que eu acho que falta para nós brasileiros. Não só ver a grama do vizinho e ver a nossa, porque temos os ídolos, temos jogadores de grandes nomes também que fazem grandes feitos, que não são reverenciados da forma que deveriam”, refletiu Neymar.
Thiago Silva tem a mesma idade de Cristiano Ronaldo e completará 40 anos em setembro. O zagueiro veterano voltará ao Fluminense no segundo semestre, depois de 16 temporadas no futebol europeu. O defensor estava no Chelsea e também defendeu Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea.
Neymar citou Tite e Messi, respectivamente, como técnico e jogador que escolheria se tivesse que optar por um de cada. O craque declarou sua torcida por Vinícius Júnior na disputa pela Bola de Ouro e descartou o retorno imediato ao Santos.