Newcastle mira contratação de atacante do Chelsea para a Premier League 2024/25
Os magpies estariam cogitando o nome de Madueke, dos blues, como um reforço para o ataque na próxima temporada

Madueke em campo pelo Chelsea (PA Images / Alamy Stock Photo)
Procurando se reforçar no mercado da bola após uma temporada muito ruim em 2023/24, o Newcastle pode ir atrás de jogadores importantes. Com isso em mente, a equipe pode fazer uma oferta para o Chelsea pelo atacante Noni Madueke, jovem ponta dos blues.
O portal “iNews” revelou que o astro sub-21 da seleção inglesa estaria entre as prioridades do Newcastle para a próxima temporada, principalmente após as dificuldades para tentar contratar Michael Olise, do Crystal Palace, alvo que tem vários gigantes do futebol europeu como perseguidores.
Por outro lado, a tendência é que um atacante, possivelmente Madueke, seja contratado justamente para substituir Miguel Almirón, que parece estar prestes a deixar St. James Park nos próximos meses.
Madueke tem contrato com o Chelsea até 2023 e a informação é de que o clube só cogitaria vender o atacante caso conseguisse a contratação de Michael Olise, alvo prioritário dos blues neste momento no mercado da bola.
Alvo do Newcastle, Madueke viveu uma boa temporada pelo Chelsea
Mesmo com a temporada 2023/24 tendo sido muito criticada no Chelsea, a verdade é que foi a melhor em muitos anos dos blues na Premier League e, mesmo sendo demitido, Pochettino conseguiu tirar boas atuações de Madueke.
Sob o comando do argentino, o atacante marcou oito gols e deu três assistências em 34 partidas no Chelsea, um número impressionando considerando que os blues não tiveram muito sucesso ofensivo na campanha mais recente.
Apesar do desejo de contratar Madueke, o Newcastle ainda precisa superar alguns obstáculos financeiros. O time é um dos que está sendo monitorado pelo Fair Play Financeiro da Premier League e precisa vender um jogador antes de fazer qualquer contratação. Nesse sentido, o paraguaio Almirón seria o mais cotado para sair.