O apresentador Neto teceu elogios ao atacante Neymar durante o programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04), e o colocou o jogador da seleção brasileira no top-5 dos melhores da história do futebol nacional. Apesar de afirmar que o craque “desperdiça” seu talento com polêmicas e problemas extracampo, o comentarista aproveitou um gancho, e montou seu top-5.
A situação foi trazida por Velloso, que disse colocar Neymar entre os cinco maiores da história. Apesar de não ter citado Zico, jogador a quem já teceu inúmeros elogios, Neto elencou o seu top-5, colocando Pelé no topo.
“O Neymar está entre os cinco melhores do futebol brasileiro”, iniciou Velloso, sendo complementado pelo apresentador na sequência.
“Ah, eu não tenho dúvidas disso. O Pelé tem que tirar. Aí depois os outros e o Neymar está dentro. Vem Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Neymar, Romário. Não sei se ele não é o segundo. Mas ele quer jogar bola? Se ele quisesse jogar, ele teria um preparador físico. Os títulos que ele tem, quem que tem. O Zico? O Sócrates? O Romário?”, detonou Neto.
Neto prospecta punição pesada para Paquetá
Ainda no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04), Neto voltou a repercutir sobre o caso de Lucas Paquetá, meio-campista brasileiro que foi denunciado por má conduta em suposto episódio de apostas. Na concepção do ex-jogador, a Federação Inglesa (FA) vir punir o atleta de forma pesada, e o melhor caminho seria fazer um acordo.
“Vou falar uma coisa pra vocês, daquilo que eu estou lendo e vendo. Meu irmão, vai ter punição e pesada. 60 pessoas foram beneficiadas de um círculo supostamente próximos de Paquetá. Eles são rigorosos com relação a isso, e tem que ser mesmo. Já foram nove meses de investigação, denunciaram, e agora vem a notícia do desejo de banimento”, pontuou Neto.