Nadal e Alcaraz jogando duplas? Sim, isso acontecerá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira, 12 de junho, os tenistas foram convocados pelos capitães, Anabel Medina e David Ferrer, para o torneio olímpico que será realizado no complexo de Roland Garros.
“Temos uma grande equipe e vamos jogar em um lugar que conhece muito bem Nadal e Alcaraz. Esperamos dar alegrias aos torcedores”, comemorou Ferrer.
“A superfície da quadra (saibro) nos beneficia. Nadal teve azar na primeira rodada de Roland Garros, porque enfrentou um jogador que estava mais em forma. Rafa será um grandíssimo candidato. Podemos ter de duas a três medalhas”, prevê Miguel Díaz, presidente da Federação Espanhola de Tênis.
Além da chave de duplas, Nadal e Alcaraz estarão na chave de simples. No tênis masculino, a “armada” espanhola, também virá com Pablo Carreño Busta, Alejandro Davidovich Fokina e Marcel Granollers (este último na chave de duplas). Vale ressaltar que Rafael Nadal usou seu ranking protegido para ser elegível no torneio de simples.
Tenistas tiveram Alexander Zverev pelo caminho em Roland Garros
Tanto Rafael Nadal, quanto Carlos Alcaraz tiveram o alemão Alexander Zverev pelo caminho na última edição de Roland Garros. Rafa perdeu na estreia para Zverev por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 e 6/3. Já, Alcaraz, conquistou o título do Grand Slam em cima do germânico, no último dia 9 de junho. A vitória do espanhol se deu por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/2, 7/5, 1/6 e 2/6.
No feminino, Sara Sorribes e Cristina Bucsas jogarão nas chaves de simples e duplas. O desfalque fica por conta de Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, que decidiu não usar seu ranking protegido.