Muricy Ramalho homenageia craque do futebol brasileiro: “Um dos grandes com quem trabalhei”
Ex-técnico prestou um tributo a Fernandão, eterno ídolo do Internacional; atleta faleceu há exatamente 10 anos hoje (7)
O dia 7 de junho de 2014 é uma data muito lamentada, principalmente pelos torcedores do Internacional. Há exatos 10 anos, morria Fernandão, vítima de um acidente de helicóptero aos 36 anos de idade. Muricy Ramalho fez a sua homenagem ao eterno camisa 9 colorado.
Em entrevista para o Globo Esporte, “ge”, o coordenador de futebol do São Paulo recordou de quando trabalhou com Fernandão no Internacional em 2004 e 2005.. Na ocasião, Muricy Ramalho atuava como técnico no Beira-Rio.
“Faz 10 anos que perdemos um dos grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial que tive o prazer de trabalhar”, destacou o profissional do São Paulo.
O dirigente também exaltou o saudoso craque pela sua conduta dentro e fora das quatro linhas. “Era um cara diferenciado. O que mais pedia era de passar a experiência que tinha, não só como atleta, mas como pessoa. Ajudava demais o time dento de campo e fora com os conselhos. O Fernandão foi muito profissional, gente boa e um grande atleta”, finalizou.
Muricy Ramalho e Fernandão foram vice-campeões brasileiros
Muricy conquistou o título gaúcho de 2005 junto com Fernandão. A dupla integrou a campanha na tumultuada edição do Brasileirão Série A daquele ano, que teve o Colorado como vice-campeão.
O Campeonato Brasileiro de 2005 foi marcado pela anulação de 11 partidas por conta de escândalos na arbitragem. Além disso, ocorreu um dos lances mais polêmicos da história da competição: o pênalti não marcado de Fábio Costa em Tinga, no confronto entre Corinthians e Internacional que foi considerado a final antecipada.
Já na Libertadores de 2006, Muricy Ramalho estava do lado do São Paulo na final vencida pelo Internacional de Fernandão e Abel Braga.