Muller detona possível reforço do Atlético-MG: “Jogador normal”
Ex-atacante não fica em cima do muro e reprova contratação que pode pintar no Galo para o segundo semestre
A janela de transferências promete agitar e muito o futebol brasileiro nesta metade do ano. Projetando a conquista da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A, o Atlético-MG já tem Bernard e Junior Alonso como primeiros reforços já confirmados. Para o meio-campo, a bola da vez é Fausto Vera, que perdeu espaço no Corinthians. O ex-jogador Muller fez muitas críticas ao volante argentino.
No programa Gazeta Esportiva, o tetracampeão com a seleção brasileira questiona o alvo dos mineiros neste mercado da bola. Na sua visão, trata-se de um atleta limitado e que teve um custo muito alto para os paulistas.
“Ele não é titular na equipe do Corinthians desde o ano passado, é um jogador normal. É desconhecido, custou R$ 30 milhões aos cofres do Corinthians, é muito dinheiro para um jogador normal, desconhecido. Essas coisas que eu não concordo, é verdade que foi na gestão passada, mas é muito dinheiro para um atleta normalíssimo”, afirmou Muller.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético fez uma sondagem junto ao staff do meio-campista para conhecer melhor as condições de uma possível negociação. A princípio, nenhum contato oficial entre clubes, mas isso pode avançar nos dias seguintes.
Fato é que com Otávio lesionado, uma vez que teve constatado um problema na posterior da coxa esquerda e uma ruptura do tendão na região, o setor abre uma lacuna já que o atleta só deve retornar próximo de agosto.
Vale lembrar que o Atlético terá ainda jogadores a Copa AMérica, casos de Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas. Desta forma, o elenco estará muito curto.
‘Alvo’ de Muller, Fausto Vera agrada técnico do Atlético
Gabriel Milito é um dos entusiastas da contratação de Fausto Vera. Os dois trabalharam juntos no Argentinos Juniors e nutrem até hoje uma boa relação. Como perdeu espaço no Corinthians, sobretudo com a chegada de António Oliveira, uma eventual venda pode acontecer, mas que seja financeiramente interessante aos paulistas.
O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.